NOTÍCIAS

13-NOV-2023

Final do 3º Regional de Futebol de Trizidela do Vale encerra comemorações do Aniversário de 29 anos do município

O Atlético Caxiense de Caxias foi o campeão da disputa, que teve como palco o Estádio Municipal Claudimiro de Sousa.

#Esporte POR ASCOM 13 DE NOVEMBRO DE 2023

O 3º Regional de Futebol de Trizidela do Vale teve sua emocionante final com um duelo, no Estádio Municipal Claudimiro de Sousa, entre o Atlético Caxiense de Caxias e a Seleção de Igarapé Grande. A partida encerrou as comemorações dos 29 anos de Emancipação Política de Trizidela do Vale.

"É uma alegria imensa. A gente teve uma semana inteira de programação em festividades pelos 29 anos de Emancipação Política do nosso município. Hoje, o dia inteiro entregando obras, serviços, benefícios para nossa população, e foi assim a semana toda. Encerrando aqui, nada melhor do que o novo estádio municipal. Com certeza Trizidela do Vale vai ter todo nosso apoio no esporte, na cultura e lazer", destacou o prefeito Deibson Balé, que assistiu ao jogo e participou de toda a celebração.

"Ganha o que fizer melhor. Quero parabenizar o Café, parabenizar o prefeito por esse campeonato que mobilizou a região toda. Então, Trizidela do Vale está de parabéns", declarou o presidente da Câmara Municipal, o vereador Francisco Corró.

Vitorioso, o Atlético Caxiense de Caxias levou para casa a premiação de R$ 30 mil. Em segundo lugar, com R$ 15 mil, ficou a equipe de Igarapé Grande. Léo Pena, capitão do Atlético Caxiense, falou da emoção de sair como um grande campeão do Campeonato Regional. "Foi um prazer. Nosso time tem dois anos de existência. Segundo título regional, um dos maiores campeonatos daqui. Espero que ano que vem a gente esteja aqui de novo".

A seleção vice até tentou, mas ficou mesmo só com a vontade de uma revanche no ano que vem. "A gente agradece o prefeito Deibson pelo convite. Estou aqui representando o prefeito Erlanes Xavier. Graças a Deus, Igarapé Grande está na final e vamos sair daqui como campeões", ansiava o vice-prefeito de Igarapé Grande, Totota Pinheiro, mas não deu para o time.

O secretário de Esporte e Lazer, José Francisco Silva, o ‘Café', deixou seus agradecimentos, lembrando todo o apoio do gestor municipal e das torcidas. "É com muita honra, com muito prazer que estamos recebendo o nosso prefeito Deibson Balé, que faz história e diferença no esporte de Trizidela do Vale. O 3º Regional de Futebol em Trizidela do Vale, Maranhão. Parabéns a todas as equipes que estão nessa final. Foi mérito das duas equipes. As equipes que vieram, os torcedores que vieram prestigiar este grande regional, que tem uma mega premiação. Com muita garra e determinação que vamos trabalhar em prol do esporte de Trizidela do Vale".

O vereador Hamilton do Gás aproveitou o momento e enalteceu os investimentos em um setor tão apreciado como é o esporte e vital para a população. "A gente começou quarta-feira na Câmara, e dia 9 começamos a entrega de obras. Estamos terminando com um grande campeonato. Parabéns à Liga Esportiva, o secretário de Esporte e ao nosso prefeito por reativar isso aqui. Aqui é muito bonito, os jovens estão presentes. Esporte é vida", disse.

No total, 18 equipes passaram pelo Estádio Municipal Claudimiro de Sousa, no Campeonato Regional, como aponta Manuel de Jesus, presidente da Liga Esportiva de Trizidela do Vale. "É uma grande emoção, apesar de muito trabalho. Nós corremos bastante, mas graças a Deus, é uma grande satisfação receber esse público nessa grande final. Muitos jogos e muitas dificuldades, mas sempre com o prefeito apoiando através da Secretaria. É com muito prazer mesmo que a gente recebe todos aqui", afirma.

"A gente fica feliz quando os projetos dos amigos da gente, das pessoas queridas da gente dão certo. Então, em Trizidela do Vale, está dando certo. A gente fica feliz por esses 29 anos de conquistas, avanço e prosperidade. E, principalmente, quando se tem uma pessoa à frente que, além de ser um grande gestor técnico, é também um grande gestor de pessoas. Essa energia positiva vindo do coração dessa pessoa, da boa vontade, do preparo, da dedicação e de todo esforço que ele faz, é transmitido e se concretiza em tanto trabalho e desenvolvimento. A gente vê no semblante do povo a alegria em festejar com o gestor", concluiu o prefeito de Santo Antônio dos Lopes, Bigu de Oliveira, que também participou das festividades.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Cultura Há 1 dia(s)

Cultura apoia roda de capoeira em celebração que reuniu mestres e amantes desta arte em Trizidela do Vale

“A gente vem tirando tantos jovens da marginalidade, é inclusão social”, afirma secretário Chagas Melo.

#Esporte Há 2 dia(s)

4º Encontro de Lameiros de Trizidela do Vale atrai motociclistas para esta aventura única

Participantes de cidades vizinhas também compareceram ao evento.

#Juventude Há 2 dia(s)

Secretaria da Juventude orienta estudantes trizidelenses sobre oportunidades de capacitação para o mercado de trabalho

“Nosso objetivo é fazer o Plantão de Oportunidades em todas as escolas do município”, afirma o secretário Júnior Oliveira.

#DefesaCivil Há 3 dia(s)

Defesa Civil de Trizidela do Vale segue monitorando o volume do Rio Mearim

O órgão, que trabalha em parceria com a Prefeitura, também avalia a situação nas regiões ribeirinhas do município.

#Educação Há 5 dia(s)

Trizidela do Vale ocupa posição de destaque no ranking nacional do Índice de Fluência Leitora 2023

“Parabenizo todos os profissionais da educação por essa conquista. Nossa gestão, investe de forma considerável da educação do município”, afirma Deibson Balé.

#Juventude Há 6 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale entrega camisetas a alunos do projeto Capoeira Renascer do Amanhã

Foram doadas mais de sessenta camisetas em benefício ao projeto voltado a crianças e adolescentes.

#Educação Há 9 dia(s)

Seminário discute educação especial e inclusiva para autistas e crianças com deficiência em Trizidela do Vale

“Estamos incansáveis nessa luta buscando dar dignidade e melhorar o nível dessas crianças, que elas também têm o direito de aprender”, destaca a secretária Sônia Abreu.

#Saúde Há 10 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale garante atendimento domiciliar a pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção

Equipe multiprofissional é formada por médicos e enfermeiros.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito