SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA JORNADA PEDAGÓGICA 2019
A Secretaria Municipal de Educação deu culminância na noite de terça-feira (15), a Jornada Pedagógica para o planejamento do ano letivo 2019. Neste ano, a jornada teve como tema: Ampliando possibilidades da ação docente.Na abertura a Secretária Márcia Maia deu as boas-vindas, agradeceu a presença de todos e enfatizou que a atividade pedagógica só terá sucesso com a parceria e empenho de todos no fazer pedagógico em sala de aula e desejou aos professores/as um ano Letivo bastante produtivo.Durante a realização do evento o prefeito Fred Maia indagou sobre a importância que todos tem dentro da educação e disse que continuará investindo para que cada vez mais possa obter resultados satisfatórios como vem conquistando o município.Durante a jornada serão realizadas atividades diversificadas para o fortalecimento de práticas educativas e socialização de metodologias que despertem o fazer pedagógico do professor numa perspectiva inovadora e contextualizada no sentido de aguçar o interesse, a participação e a aprendizagem dos estudantes.Este ano foi anunciado uma novidade que a principio será implantada em duas escolas rede pública municipal de ensino,ou seja o "Projeto Banco do Saber" que terá como finalidade contemplar os alunos com um pagamento mediante a presença em sala de aula,cujo projeto poderá se estender as demais escolas.O evento contou com a participação maciça dos professores,vereadores do município,secretários do governo municipal,da palestraste Silvana Campelo e do professor Joaquim, secretário de educação de Rosário e vice-presidente da Undime-MA,a presença da professora Aldenora Veloso,presdiente da Faesf que foi homenageada pelo grande trabalho que tem feito pela educação da região.

Assecom

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!