NOTÍCIAS

15-MAR-2024

Trizidela do Vale é o segundo município mais transparente do Maranhão, segundo TCE-MA

“Priorizo a transparência e a aplicação devida dos recursos públicos em obras ações e benefícios para população”, ressalta o prefeito Deibson Balé.

#Transparência POR JOSÉ RIBAMAR 15 DE MARÇO DE 2024

Entre os municípios com mais transparência do Maranhão está Trizidela do Vale que alcançou uma excelente avaliação, conquistando o segundo lugar no ranking divulgado pela Secretaria de Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (Sefiz-MA).

Trizidela do Vale entrou no ranking A com nota 9,85. O prefeito Deibson Balé comemora a alta pontuação do município e ressalta o compromisso de sua gestão neste quesito transparência. "Desde os primeiros dias de governo, priorizo a transparência e a aplicação devida dos recursos públicos em obras ações e benefícios para população. Este resultado é fruto de um trabalho em conjunto", destaca.

"É muito gratificante para nós perceber que nosso trabalho está sendo reconhecido pelos órgãos de transparência. Mostra o quanto nossas equipes de contabilidade, de finanças, de controle estão empenhadas em executar o melhor trabalho possível", completa o secretário municipal de Finanças, Denner Fernandes.

O ranking mostra que Trizidela do Vale atende satisfatoriamente aos critérios considerados essenciais pelo TCE-MA. "Eu parabenizo a todos os envolvidos. Este resultado é fruto de um trabalho de equipe que mostra o quanto a gestão ‘Trabalho e Desenvolvimento' está empenhada e preocupada em aplicar os recursos públicos de forma devida e em benefício da população", comemora o secretário municipal de Administração, Enoc Barreto.

"Nossa sugestão atua de forma preventiva. Nosso planejamento contempla inúmeras ações que visam a implementação de políticas públicas de controle e aplicação devido dos recursos públicos. Todos os setores trabalham em consonância, e o resultado não poderia ser outro", afirma Charles Bedor, secretário municipal de Planejamento.

O ranking é elaborado com base em avaliações realizadas pelo órgão de controle externo nos portais de transparência dos fiscalizados sob sua jurisdição. As avaliações foram feitas no período entre 3 de agosto de 2023 e 6 de março de 2024.

O TCE-MA implementou várias medidas para tornar as avaliações dos portais realizadas pela instituição mais ágeis, interativas e seguras. Aos portais avaliados são atribuídos uma nota e um conceito, denominado Índice de Transparência. A composição do ranking é mais um aspecto importante deste processo.

Acesse o link (https://app.tcema.tc.br/diario/publicacao/pdf/8968) do Diário Oficial do TCE onde foi publicado o Ranking de Transparência do segundo semestre de 2023.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Prefeito Há 16 dia(s)

Prefeito e primeira-dama prestigiam Domingão da Mamãe Premiada em Trizidela do Vale

Evento realizado pela gestão municipal chegou ao quarto ano consecutivo com sorteio de prêmios.

#ConselhoTutelar Há 16 dia(s)

Rede de proteção recebe capacitação sobre sistema de garantia de direitos da criança e adolescente em Trizidela do Vale

O curso de formação começou com os conselheiros tutelares e agora chega ao segundo momento.

#ConselhoTutelar Há 21 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale oferta curso de capacitação para conselheiros tutelares

“A gente também vai trabalhar o Sistema de Informação da Infância", diz palestrante.

#Saúde Há 21 dia(s)

Encontro da Saúde, Assistência e Conselho da Criança define metas e viabiliza caminhada contra violência sexual infantil

O Dia D da Campanha de Prevenção e Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes ocorrerá no próximo 18 de maio.

#Saúde Há 25 dia(s)

Ação das Secretarias de Assistência Social e de Saúde distribui enxovais e leva informações a gestantes trizidelenses

As mamães participaram de roda de conversas sobre saúde bucal e pré-natal.

#Infraestrutura Há 25 dia(s)

Recuperação de estrada do Povoado Centro do Meio é realizada pela Prefeitura de Trizidela do Vale

“Mesmo com as dificuldades, temos que trabalhar para deixar as comunidades assistidas”, afirma secretário de Infraestrutura.

#Infraestrutura Há 27 dia(s)

Prefeito Deibson Balé visita a Rua Soraia onde obra de drenagem está em ritmo acelerado

“Nossas equipes estão trabalhando, efetuando suas atividades, de modo que o povo possa ter mais comodidade, mais trafegabilidade”, afirma o gestor.

#Infraestrutura Há 30 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale renova drenagem com substituição de manilhas na Rua Soraia

“Aqui é um fluxo muito grande, e essa obra só vai beneficiar as pessoas que passam pelo local”, afirma secretário de Infraestrutura.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito