NOTÍCIAS

20-MAR-2024

Prefeito Deibson Balé decreta estado de emergência em Trizidela do Vale após enchente provocada pela cheia do Rio Mearim

O nível do Rio Mearim ultrapassou a marca de 7 metros e está sendo monitorado constantemente.

#AssistênciaSocial POR JOSÉ RIBAMAR 20 DE MARÇO DE 2024

O prefeito de Trizidela do Vale, Deibson Balé, decretou estado de emergência no município devido às chuvas intensas que elevaram o nível do Rio Mearim, provocando enchentes. A cheia ocasionou a retirada de família de áreas inundadas e também comprometeu estabelecimentos comerciais na cidade.

Há vários dias, o volume do rio vem sendo monitorado constantemente desde o início das intensas chuvas na região. Abrigos em diversos pontos já haviam sido montados pela Prefeitura de Trizidela do Vale, que garante o máximo de assistência aos afetados.

"Considerando os últimos acontecimentos em nossa Trizidela do Vale, elevação do nível do Rio Mearim que ultrapassou a marca de 7 metros. Em consonância com as orientações da Defesa Civil municipal, estadual, e federal, nós estamos hoje decretando estado de emergência em nossa Trizidela do Vale para que possamos trabalhar de uma maneira melhor e cuidar dos nossos trizidelenses. São vários bairros atingidos, são várias famílias, que realmente estão sofrendo por conta dessas inundações, tendo a necessidade de se deslocar para locais seguros disponibilizados pela Prefeitura", declara o prefeito Deibson Balé.

Toda a situação está sendo gerenciada de perto pelo prefeito e pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que trabalham em parceria com a Defesa Civil municipal e Corpo de Bombeiros. Outras secretarias também atuam neste momento delicado para tantos moradores de regiões ameaçadas pelas enchentes.

Pelo documento, ficam autorizados os órgãos da administração pública e os agentes da Defesa Civil a determinar procedimento entrada em domicílios para prestação de socorro, evacuação em caso de risco iminente e também uso de propriedade particular, assegurando indenização ao proprietário posteriormente.

"Nós vamos continuar, como sempre, tendo responsabilidade de dar todo apoio necessário aos trizidelenses mais um ano consecutivo de nossa gestão. Quarto ano de enchente, e a gente vem cuidando do nosso povo", completa o prefeito.

Além disso, o decreto permite a convocação de voluntários e a realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade para facilitar as ações de assistência à população afetada. O decreto já está em vigor.

Em caso de emergência, acione a Defesa Civil (99) 98133-8685 ou o Corpo de Bombeiros (99) 98437-3267.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Prefeito Há 16 dia(s)

Prefeito e primeira-dama prestigiam Domingão da Mamãe Premiada em Trizidela do Vale

Evento realizado pela gestão municipal chegou ao quarto ano consecutivo com sorteio de prêmios.

#ConselhoTutelar Há 16 dia(s)

Rede de proteção recebe capacitação sobre sistema de garantia de direitos da criança e adolescente em Trizidela do Vale

O curso de formação começou com os conselheiros tutelares e agora chega ao segundo momento.

#ConselhoTutelar Há 21 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale oferta curso de capacitação para conselheiros tutelares

“A gente também vai trabalhar o Sistema de Informação da Infância", diz palestrante.

#Saúde Há 21 dia(s)

Encontro da Saúde, Assistência e Conselho da Criança define metas e viabiliza caminhada contra violência sexual infantil

O Dia D da Campanha de Prevenção e Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes ocorrerá no próximo 18 de maio.

#Saúde Há 25 dia(s)

Ação das Secretarias de Assistência Social e de Saúde distribui enxovais e leva informações a gestantes trizidelenses

As mamães participaram de roda de conversas sobre saúde bucal e pré-natal.

#Infraestrutura Há 25 dia(s)

Recuperação de estrada do Povoado Centro do Meio é realizada pela Prefeitura de Trizidela do Vale

“Mesmo com as dificuldades, temos que trabalhar para deixar as comunidades assistidas”, afirma secretário de Infraestrutura.

#Infraestrutura Há 27 dia(s)

Prefeito Deibson Balé visita a Rua Soraia onde obra de drenagem está em ritmo acelerado

“Nossas equipes estão trabalhando, efetuando suas atividades, de modo que o povo possa ter mais comodidade, mais trafegabilidade”, afirma o gestor.

#Infraestrutura Há 30 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale renova drenagem com substituição de manilhas na Rua Soraia

“Aqui é um fluxo muito grande, e essa obra só vai beneficiar as pessoas que passam pelo local”, afirma secretário de Infraestrutura.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito