Em 2020 a rotina escolar mudou drasticamente, pegando os gestores escolares de surpresa, que tiveram que reformular todo o planejamento feito para atender às necessidades trazidas pela pandemia. A determinação das autoridades para o isolamento social fez com que as escolas precisassem ser fechadas e as aulas interrompidas, fazendo com que o ensino remoto fosse implementado. As escolas, os alunos e as famílias precisaram se adaptar a esse modelo de ensino para dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem e não paralisar o calendário escolar. As aulas passaram a acontecer on-line e assistidas pelos alunos em casa, através de ferramentas digitais, e as orientações do professor e encaminhamento de atividades também têm sido feitas pela internet. Este ano a SEMED- Secretaria Municipal de Educação de Trizidela do Vale criou o projeto "Avança Mais Educação" que tem por finalidade reunir professores,surpervidores e gestores de escolas no sentido de organizar uma estratégia completa para o início do ano letivo de 2021 podendo oferecer uma volta às aulas mais segura. De acordo com a secretária municipal de educação Maria Sônia da Silva Abreu ela já esteve dialogando com a secretária municipal de saúde Fabiana Meireles onde será feita toda uma investigação para saber a realidade atual do município com relação à Covid-19.A secretária informou ainda que já planejam o inicio das aulas para o próximo dia, 01 de março de forma hibrida, ou seja, presenciais e remotas de forma escalonada, exemplo as escolas onde os espaço das salas forem pequenos a metade do alunado passarão a estudar durante uma semana e depois permanecerão estudando em casa, enquanto que a metade que não participou retornarem as atividades em sala e assim sucessivamente fazendo essa troca. Nas escolas onde não houver essa necessidade às aulas serão normalmente como de costume desde as salas sejam amplas seguindo todos os protocolos que evitem a disseminação da Covid-19.
Ascom
Em 2020 a rotina escolar mudou drasticamente, pegando os gestores escolares de surpresa, que tiveram que reformular todo o planejamento feito para atender às necessidades trazidas pela pandemia. A determinação das autoridades para o isolamento social fez com que as escolas precisassem ser fechadas e as aulas interrompidas, fazendo com que o ensino remoto fosse implementado. As escolas, os alunos e as famílias precisaram se adaptar a esse modelo de ensino para dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem e não paralisar o calendário escolar. As aulas passaram a acontecer on-line e assistidas pelos alunos em casa, através de ferramentas digitais, e as orientações do professor e encaminhamento de atividades também têm sido feitas pela internet. Este ano a
SEMED- Secretaria Municipal de Educação de Trizidela do Vale criou o projeto "Avança Mais Educação" que tem por finalidade reunir professores,surpervidores e gestores de escolas no sentido de organizar uma estratégia completa para o início do ano letivo de 2021 podendo oferecer uma volta às aulas mais segura. De acordo com a secretária municipal de educação Maria Sônia da Silva Abreu ela já esteve dialogando com a secretária municipal de saúde Fabiana Meireles onde será feita toda uma investigação para saber a realidade atual do município com relação à Covid-19.A secretária informou ainda que já planejam o inicio das aulas para o próximo dia, 01 de março de forma hibrida, ou seja, presenciais e remotas de forma escalonada, exemplo as escolas onde os espaço das salas forem pequenos a metade do alunado passarão a estudar durante uma semana e depois permanecerão estudando em casa, enquanto que a metade que não participou retornarem as atividades em sala e assim sucessivamente fazendo essa troca. Nas escolas onde não houver essa necessidade às aulas serão normalmente como de costume desde as salas sejam amplas seguindo todos os protocolos que evitem a disseminação da Covid-19.
Ascom