08-AGO-2023

Aberto o III Regional de Futebol de Trizidela do Vale com jogos às sextas e sábados até novembro

O campeonato conta com 18 clubes, tem como palco o Estádio Municipal Claudimiro de Sousa e dará R$ 45 mil em premiações.

#Esporte POR ASCOM 08 DE AGOSTO DE 2023

Está, oficialmente, aberto o III Regional de Futebol de Trizidela do Vale, que deu o pontapé inicial com uma partida entre os donos da casa e o time de São Luis Gonzaga, no último fim de semana. Os próximos duelos serão entre as equipes de Bacabal e Capinzal do Norte, na sexta-feira (11), e de Presidente Dutra contra o time de Igarapé Grande, no sábado (12).

Com a organização da Liga Esportiva de Trizidela do Vale e apoio da Prefeitura, o torneio de futebol terá jogos sempre às sextas-feiras, a partir das 20h, e aos sábados, às 17h, no Estádio Municipal Claudimiro de Sousa. O encerramento do evento está previsto para o dia 9 de novembro, véspera do aniversário da cidade.

A abertura do campeonato contou com a presença de autoridades como o secretário municipal de Esporte e Lazer, José Francisco Silva, o ‘Café', o presidente da Câmara Municipal, o vereador Francisco Corró, e o vice-prefeito de Trizidela do Vale, Gustavo Brandão, além do presidente da Liga Esportiva de Trizidela do Vale, Manuel de Jesus.

Em mais uma edição, a organização recebeu da Prefeitura o suporte necessário para a realização do campeonato, que dará R$ 45 mil em premiações neste ano. "Hoje estamos representando o nosso prefeito municipal que, por motivos de força maior, não pode estar aqui. A gente fica muito satisfeito porque a gente vê o quanto nosso município está avançando. Todo mundo sabe das melhorias que a gente tem feito em outras áreas e no esporte. É o terceiro Regional que a Liga está organizando, e a gente está sempre apoiando, sempre tentando melhorar a cada ano. A gente entende que estes campeonatos são importantes para unificar a região e fortalecer o esporte local, e assim é o nosso trabalho. A gente só tem a agradecer a presença de todos, torcer para que corra tudo bem, que o jogo seja bem disputado e que vença o melhor", destaca o vice-prefeito Brandão.

"Você olha no semblante do povo todo mundo satisfeito. Futebol é saúde, é lazer. Nós não poderíamos deixar de continuar realizando esse grande campeonato na nossa região e, principalmente, no município de Trizidela do Vale", acrescenta o vereador Corró.

O secretário de Esporte aproveitou o momento para demonstrar sua gratidão pelo trabalho de incentivo ao esporte que vem sendo desenvolvido pelo prefeito Deibson Balé "Quero fazer um agradecimento por apoiar nosso esporte, tanto de Trizidela do Vale como da região", ressalta ‘Café'.

O presidente da Liga, Manuel de Jesus, convoca a população para continuar lotando a arquibancada do Regional de Futebol e torcer pelos times que se enfrentarão ao longo do torneio. "Convidamos toda a torcida de Trizidela e toda a região. Já são 18 grandes clubes. Agradeço o nosso prefeito que está dando total apoio para a Liga, com a Secretaria, e estamos juntos fazendo esse grande campeonato", destaca.

O jogo de abertura, no sábado (5), entre as equipes de Trizidela do Vale e São Luís Gonzaga terminou no empate de 1 a 1.

#Prefeito Há 3 dia(s)