08-AGO-2023

Secretária da Mulher de Trizidela do Vale recebe homenagem na Assembleia Legislativa do Maranhão

#Mulher POR ASCOM 08 DE AGOSTO DE 2023

Dina Selma

Um marco na defesa do direito das mulheres, a Lei Maria da Penha completou 17 anos. Durante o evento que fez alusão à data na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, a presidente da Casa, deputada Iracema Vale, ao lado da secretária de Estado da Mulher, Abigail Cunha, prestou uma homenagem à secretária da Mulher de Trizidela do Vale, Dina Selma.

Ela e demais gestoras que atuam com políticas para mulheres foram homenageadas pela competência e trabalho desenvolvido com excelência. São lideranças femininas que, apesar da escassez de recursos, às vezes sem apoio, estão sempre driblando as dificuldades para proteger e cuidar das mulheres de sua cidade ou sua comunidade.

"A gente se sente tão feliz por saber que nosso trabalho está sendo visto e elogiado por pessoas que, às vezes, nem estão tão próximas de nós. Elas conseguiram ver o diferencial do nosso trabalho aqui dentro do município. Nosso sentimento é de gratidão, de saber que a semente foi plantada e que, com certeza, nós colheremos esse fruto. Temos que agradecer ao gestor pela sensibilidade da criação da Secretaria, da Casa da Mulher Trizidelense e por, também, nos apoiar, nesse momento em que o mundo inteiro fala de políticas públicas para mulheres", agradeceu a secretária.

A Secretaria da Mulher de Trizidela do Vale vem cumprindo seu papel fomentando políticas que transformem a vida das mulheres e, no contexto da Lei Maria da Pena, a função social se volta para uma atenção às vítimas, ajudando-as a romper com o ciclo de violência. "Nosso trabalho não para aqui, nosso trabalho tem uma continuação, que são mais projetos para nossas mulheres, mais cursos de qualificação profissional para nossas mulheres, mais apoio psicossocial e, mais apoio jurídico para nossas mulheres", ressaltou a secretária homenageada Dina Selma.