Desfile Cívico-militar reuniu autoridades municipais, as Forças Armadas, Forças de Segurança Pública e Salvamento, com participação da comunidade escolar e do público em geral.
O prefeito Deibson Balé participou, na manhã desta quinta-feira (7), do Desfile Cívico-militar de 7 de Setembro, em Trizidela do Vale. O evento ocorreu em frente ao Palácio Municipal, com início às 7h30. O Desfile reuniu autoridades municipais, as Forças Armadas, Forças de Segurança Pública e Salvamento, com participação da comunidade escolar e o público em geral, tendo em sua programação o hasteamento de bandeiras, execução de hinos, discursos de autoridades, apresentações de bandas e de atiradores.
Deibson Balé destacou a tradição, fez alusão à emancipação de Trizidela do Vale e o quanto a cidade vem se desenvolvendo. "Hoje é um dia histórico para nosso Brasil. A gente está mantendo a tradição de realizar esse momento cívico aqui no Palácio Municipal, contando com a presença de alunos, de diversos gestores das escolas do nosso município, a presença do Exército. Nós queremos aqui reafirmar o nosso compromisso com Trizidela do Vale de manter as tradições e torná-la cada vez mais independente assim como o Brasil é. Hoje, Trizidela do Vale tem a sua Independência da cidade-mãe Pedreiras e nós temos diversos órgãos, diversos atendimentos e serviços importantes que não tínhamos antes em nosso município. Então, cada vez mais independente, o município em constante crescimento em que estamos trazendo mais trabalho e desenvolvimento e levando mais qualidade de vida para o nosso povo trizidelense. Feliz Dia da Independência! Feliz 7 de Setembro!", saudou o prefeito.
Nas palavras do vice-prefeito, Gustavo Brandão, Trizidela se assemelha ao Brasil por sua bravura e capacidade de andar com as próprias pernas. "Em Trizidela do Vale, estamos com quase 30 anos de emancipação. Eu comparo muito a nossa Trizidela com a Independência do Brasil. Meu pai como se fosse Dom Pedro aqui, ele que ajudou a emancipar o município de Trizidela do Vale. E, assim como o Brasil, Trizidela do Vale teve seus avanços em todos os cantos, principalmente, na estrutura do município. Na parte econômica, é um municipío que mais cresce na região, então a gente fica satisfeito com nosso trabalho e por estar contribuindo para isso", apontou.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Corró, também acompanhou o Desfile de 7 de Setembro. "Nós nunca devemos deixar de comemorar a Independência do Brasil, que significa também a Independência de Trizidela do município de Pedreiras. Então a gente nunca pode deixar de fazer essa comemoração. É pegar a espada e dizer também "Independência da Trizidela". Faz tempo que eu tinha ouvido o hino da Independência. Eu achei maravilhoso, me chamou atenção", afirmou.
O Desfile foi marcado por momentos emocionantes. O clima foi de entusiasmo e orgulho de pertencer a esta terra amada. O Exército levou seus atiradores e sua banda ao Desfile de Trizidela do Vale, que emocionaram o público. O sub-tentente César Barros, do Comando Tiro de Guerra, ressaltou a importância desta festa que ocorre em todo o país. "É uma honra a gente estar participando das apresentações cívico-militares. O Tiro de Guerra está se deslocando para Trizidela do Vale e vamos participar do hasteamento da bandeira nacional, com uma pequena apresentação, desfile dos atiradores e da nossa pequena banda. Nós comemoramos 200 anos de Independência sos um país grande, um país forte, povo rico de cultura. Hoje é um dia de festa, nós temos o dever de comemorar nossa Independência com o povo", frisou.
Sempre zelando pela segurança de todos no dia-a-dia, a Polícia Militar também comemora esta data especial. O tenente-coronel Aguiar, do 19º BPM, participou e aproveitou para falar do trabalho intensivo da corporação dentro do município. "Quero agradecer o convite do prefeito por ter vindo prestigiar esse evento do 7 de Setembro, muito importante para a Polícia Militar, para o Exército e demais forças armadas. Nosso trabalho sexta sendo bem rigoroso, tendo em vista que a gente tem determinação para fazer blitz e barreiras à noite e a tarde com a prevenção e também para manter nossa Independência. A gente está mantendo essas barreiras e blitz para que a população venha a dormir em paz e com tranquilidade", ressaltou.