14-NOV-2023

Trizidela do Vale inicia a 8ª Semana do Bebê com o tema "Criando Memórias Afetivas"

Escolas da rede de ensino municipal de Trizidela do Vale organizam atividades que permitem a participação de pais em ações pedagógicas com filhos em sala de aula.

#SemanaDoBebê POR ASCOM 14 DE NOVEMBRO DE 2023

Fazendo parte da 8ª Semana do Bebê, a Secretaria de Assistência Social, em parceira com a Secretaria de Educação e de Saúde de Trizidela do Vale, promoveu uma ação direcionada aos alunos da Escola municipal João Maia.

Instituída por lei, a Semana do Bebê tem o tema "Criando Memórias Afetivas". A programação contou com atividades lúdicas, como oficina de pintura, música, leitura e jogos.

"Durante essa semana, todas as escolas que têm educação infantil estarão realizando atividades diversificadas com as crianças relacionadas à Semana do Bebê. Cada escola, cada secretária vai desenvolver atividades direcionadas ao tema", explicou Gerlane Aragão da Comissão do Selo.

Além das oficinas, a escola João Maia realizou um desfile do Cabelo Maluco, proporcionando um momento de lazer e descontração na unidade de ensino. "Precisamos olhar com carinho para nossas crianças, para os nossos bebês, trazer para eles algo que vá fazer diferença na vida desses pequeninos. Trizidela do Vale instituiu como lei e para nós é um prazer. Todas as crianças são oportunizadas com ações voltadas para elas e também para os pais", destacou Ivonete Pascoal, coordenadora da Educação Infantil.

As atividades permitem a participação da família no ambiente escolar, relacionando o processo educacional do lar com ações pedagógicas da escola. "Muitas das nossas escolas estão fazendo ações que trazem os pais para dentro da sala de aula com seus filhos. Entendemos a necessidade do pai estar presente na educação e desenvolvimento de seu filho. Então, nós enquanto Secretária de Educação estamos com esse apoio todos os anos com a Secretaria de Assistência Social porque entendemos que educação se faz em parceria", afirmou a coordenadora.