08-FEV-2024

Escola Militar 2 de Julho de Trizidela do Vale forma seu primeiro pelotão

“O objetivo do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros é fazer a diferença, somar com a Secretária de Educação do Município”, afirma o major Machado.

#Educação POR JOSÉ RIBAMAR 08 DE FEVEREIRO DE 2024

Trizidela do Vale já tem a primeiro pelotão da Escola Militar 2 de Julho formado. A cerimônia de formatura foi acompanhada por oficiais do Corpo de Bombeiros, autoridades e pais de alunos.

"É um momento especial para nós. O governador Carlos Brandão tem incentivado, dado apoio às escolas militares no Estado do Maranhão. O gestor local, prefeito Deibson, que nesse termo de cooperação, abraçou essa causa. Agradecemos a ousadia do prefeito. Nós estamos com menos de 30 dias uteis fazendo a diferença na sociedade de Trizidela do Vale. O objetivo do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros é fazer a diferença, somar com a Secretária de Educação do Município. Estamos aqui para somar", declara o major Machado.

"Estão agregando, agora, não só a parte pedagógica, como também a parte militar. É um marco para nossa educação. Desde novembro estamos com implantação da escola militar no município. A gente está dando o primeiro passo para muito que ainda vamos ter", explicou Paulo Henrique, diretor pedagógico da Escola Militar 2 de Julho - Complexo Educacional Messias Rodrigues de Sousa.

No fim do ano passado, mais de 20 estudantes foram selecionados para o treinamento nas funções de xerifes, sub-xerifes e comandantes-alunos dentro de sala de aula. Estes líderes têm a capacidade de repassar aos demais valores como respeito e disciplina.

"Tive a honra de trabalhar com o major Machado. O comandante-geral lançou para ele esse grande desafio que é comandar a primeira Escola Militar de Trizidela do Vale. Hoje estamos colhendo um fruto, a formação do primeiro pelotão da escola. Tenho certeza que será construída uma história de grande sucesso, com bons frutos para o Corpo de Bombeiros, para a administração municipal e principalmente para a sociedade", afirma o subcomandante da 13ª Companhia de Bombeiros dê Trizidela do Vale, tenente Marinho.

A vereadora Márcia Maia também marcou presença no evento e desejou sucesso à nova gestão da escola. "Eu quero agradecer a Secretaria de Educação e a administração pública por estar convidando o poder legislativo a participar desse momento tão importante para o nosso município. Eu acredito que o futuro é agora e a hora é de ação. Essa escola militar vem trabalhar a questão da disciplina nas nossas crianças, então eu quero desejar que seja bem-vinda, que tenha êxito, é isso que nos almejamos, um futuro bem melhor para nossa cidade", aponta.

"É uma honra, um prazer, a gente fica emocionado e orgulhoso. Aqui é uma satisfação tão grande, um trabalho super especial", afirma Carlos Bezerra, pai de estudante da Escola Militar de Trizidela do Vale.