08-FEV-2024

Trizidela do Vale obtém 1ª colocação no índice de Fluência Leitora do Estado e fica entre os 100 melhores do Brasil

Indicador mede o nível de habilidade dos alunos em compreender e interpretar textos.

#Educação POR JOSÉ RIBAMAR 08 DE FEVEREIRO DE 2024

A Educação de Trizidela do Vale conseguiu obter o melhor desempenho no Índice de Fluência Leitora (IFL) no Maranhão e está entre os 100 melhores municípios do Brasil no ranking. A nota de 7.9 aponta o trabalho de alta competência dos educadores e as habilidades bem desenvolvidas pelos alunos.

O IFL mede o nível de habilidade dos alunos em compreender e interpretar textos. A secretária de Educação de Trizidela do Vale, Sônia Abreu, expressou gratidão pelos investimentos na Educação".

"Somos campeões em Fluência Leitora no Estado do Maranhão. Os parabéns para cada professor, cada aluno que se dedicou para que conseguíssemos esse excelente resultado. Agradeço imensamente ao nosso prefeito por ter investido para que nossa educação seja cada vez mais de qualidade. Agradeço também essa parceria que vem dando certo com o Estado do Maranhão. Agradeço todas as equipes escolares, cada pai se dedicou, que levou seu filho para a escola. Então o momento é de festa, de alegria", declarou.

Ela convoca, agora, os profissionais da Educação para a Jornada Pedagógica de Trizidela do Vale que ocorre nestes dias 8 e 9 de fevereiro. A inscrição é feita pelo link disponibilizado nos grupos de cada escola.