19-JUL-2019

TRIZIDELA DO VALE FOI ELEITO O 6º MUNICÍPIO DO ESTADO EM GESTÃO AMBIENTAL E O 1º DA REGIÃO DO MÉDIO MEARIM.

#MeioAmbiente POR THONY MARANHÃO 19 DE JULHO DE 2019
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais - SEMA, promoveu, entre os dias 16 e 18 de Julho de 2019, o Seminário Anual de Gestão Ambiental Municipal e o 1º Prêmio de Gestão Ambiental Municipal.
Os eventos visaram alcançar aos municípios maranhenses que possuem termo de habilitação para licenciamento ambiental e os não habilitados, a fim de contribuir para o fortalecimento da gestão ambiental dos mesmos, além de reconhecer as ações ambientais dos municípios legalmente habilitados que contemplam os principais Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), respectivamente.
As atividades do Seminário aconteceram na Sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão - Fiema e contaram com a realização de oficinas, com temas voltados para os princípios e diretrizes da gestão ambiental municipal, as competências relativas ao controle do uso e ocupação do solo; gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos; Legislação Ambiental e os Procedimentos e equipamentos de controle de Estanquidade e vazamentos em postos de combustíveis.
O evento do 1º Prêmio aconteceu neste dia 18/07, após a realização do Seminário. E Trizidela do Vale foi o 6º município do Estado alcançando o prêmio de o 1º da Região Do Médio Mearim em gestão ambiental entre os 50 concorrentes habilitados.De acordo com o secretário municipal de meio ambiente, Rai Brito esse prêmio comprova o grande compromisso da administração. Ao saber da boa noticia o prefeito Fred Maia parabenizou o secretário pelo trabalho que vem desenvolvendo frente a pasta e disse que contribuirá sempre visando essa questão de tratar com muita responsabilidade sobre gestão ambiental.

Assecom-Assessoria de comunicação da prefeitura de Trizidela do Vale