NOTÍCIAS

16-JAN-2024

Conselheiros tutelares eleitos tomam posse em Trizidela do Vale

Cerimônia foi marcado por presença de autoridades que deram as boas-vindas aos novos membros do Conselho Tutelar.

#eleiçoesdoconselho POR JOSÉ RIBAMAR 16 DE JANEIRO DE 2024

Os conselheiros tutelares eleitos em Trizidela do Vale tomaram posse, nesta quarta-feira (10), durante cerimônia. O secretário de Planejamento e Relações Institucionais, Charles Bedor, defendeu a importância do Conselho Tutelar e a colaboração da atual gestão municipal para a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

"Viemos trazer o recado do prefeito, que é de parceria, solidariedade e apoio a esse grande e importante Conselho que trata da população menor e da população vulnerável. Estamos trazendo apoio e já tratamos de todas as situações, de salário, pagamento de décimo, de férias, conquistaram um veículo novo, então a Prefeitura está dando todo o suporte necessários para que eles façam um excelente trabalho", afirma o secretário Charles Bedor.

Rose Silva, secretária de Assistência Social de Trizidela do Vale, comenta o árduo trabalho desenvolvimento por um conjunto de profissionais de vários setores. "É motivo de grande satisfação estar aqui nesse momento. Lamentamos não ter um colega aqui que está doente, mas a gente roga a Deus para que restaure a saúde dele. Trabalhar no Conselho Tutelar é muito difícil, pois você trabalha com vidas. Vidas essas que tiveram seus direitos violados. Então, é muito difícil, mas eu acredito que uma rede toda funcionando, as coisas acontecem", ressalta.

Ana Santana Menezes, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), lembra de toda a jornada que antecede este momento. "O sentimento é de gratidão por toda a colaboração do município, na pessoa do nosso gestor Deibson Balé. Desde o mês de abril de 2023 iniciamos o processo de escolha de nossos conselheiros tutelares, tivemos várias fases, e hoje estamos na fase de diplomação, nomeação e posse desses conselheiros eleitos titulares e suplentes. O CMDCA enquanto órgão que elaborou e planejou todo o processo de escolha se sente potente no município e grato pela autonomia de poder exercer todas as legislações vigentes", destaca.

"Quero parabenizar todos os conselheiros eleitos. A vida é esta, de desafio. Tem uns novatos. É uma profissão que tem que ter muito manejo, muito cuidado, porque vai trabalhar com a família, jovem, adolescente. É muito complicado, mas a vida é esta. Desejei uma boa gestão a eles, a Câmara está de portas abertas, e torcer para que dê tudo certo", acrescenta o vereador Francisco Corró, presidente da Câmara Municipal de Trizidela do Vale.

A conselheira tutelar reeleita, Elisete Oliveira, reforça que a missão consiste a garantia dos direitos fundamentais da população infantil mais vulnerável. "Apesar de ser pela terceira vez, esse momento é único e importante. Peço muita sabedoria a Deus para que continue fazendo um trabalho que já venho ao longo de oito anos. Junto com nossos companheiros vamos fazer muito mais por nossas crianças e adolescentes. A população não tem muito conhecimento porque os casos são sigilosos. É um trabalho árduo e passa a ser gratificante a gente ajudar nossas crianças e adolescentes quando sabemos que seus direitos são violados", finaliza.

Conheça os conselheiros tutelares eleitos para a gestão 2024-2027:

Arysson Nava

Laís Figueiredo

Elizete Oliveira

Kássio Renner

Kaio Vinícius

Suplentes:

Alessandra Batista

Benone Araújo

Jhon Medeiros

Pr. Josiel Palhano

Kleren Klystie

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Esporte Há 1 dia(s)

4º Encontro de Lameiros de Trizidela do Vale atrai motociclistas para esta aventura única

Participantes de cidades vizinhas também compareceram ao evento.

#Juventude Há 1 dia(s)

Secretaria da Juventude orienta estudantes trizidelenses sobre oportunidades de capacitação para o mercado de trabalho

“Nosso objetivo é fazer o Plantão de Oportunidades em todas as escolas do município”, afirma o secretário Júnior Oliveira.

#DefesaCivil Há 2 dia(s)

Defesa Civil de Trizidela do Vale segue monitorando o volume do Rio Mearim

O órgão, que trabalha em parceria com a Prefeitura, também avalia a situação nas regiões ribeirinhas do município.

#Educação Há 4 dia(s)

Trizidela do Vale ocupa posição de destaque no ranking nacional do Índice de Fluência Leitora 2023

“Parabenizo todos os profissionais da educação por essa conquista. Nossa gestão, investe de forma considerável da educação do município”, afirma Deibson Balé.

#Juventude Há 5 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale entrega camisetas a alunos do projeto Capoeira Renascer do Amanhã

Foram doadas mais de sessenta camisetas em benefício ao projeto voltado a crianças e adolescentes.

#Educação Há 8 dia(s)

Seminário discute educação especial e inclusiva para autistas e crianças com deficiência em Trizidela do Vale

“Estamos incansáveis nessa luta buscando dar dignidade e melhorar o nível dessas crianças, que elas também têm o direito de aprender”, destaca a secretária Sônia Abreu.

#Saúde Há 9 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale garante atendimento domiciliar a pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção

Equipe multiprofissional é formada por médicos e enfermeiros.

#Mulher Há 9 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale e Secretaria municipal da Mulher auxiliam no cadastro do Programa Dignidade Menstrual

Programa visa garantir a dignidade menstrual para todas as mulheres, concedendo absorventes em farmácias credenciadas.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito